Fátima Bernardes visita Inhotim com o namorado e elogia obras e parque: ‘Para se apaixonar’

Fátima Bernardes Tulio Gadêlha Inhotim Brumadinho Minas Gerais
No próprio perfil na rede social, o namorado Túlio chamou a jornalista de “a maior obra de arte” (Reprodução/@fatimabernardes/Instagram)

A jornalista Fátima Bernardes e o deputado federal Túlio Gâdelha (PDT) estão de visita a Minas Gerais para aproveitarem as férias do meio do ano. Depois de se encantarem com Tiradentes, cidade história na região Central do estado, o casal visitou ao Instituto Inhotim, em Brumadinho, na mesma região. A apresentadora do “Encontro” se declarou ao maior museu a céu aberto do mundo e não economizou elogios aos parques, jardins, obras e galerias de arte de Inhotim.

A jornalista revelou que visitou o local pela primeira vez. “Eu queria muito conhecer o Instituto Inhotim. Só agora conseguimos. Não precisa entender de arte para se apaixonar. Essa mistura de parque, Jardim Botânico, galerias de arte contemporânea e outras dezenas de obras expostas a céu aberto é encantadora”, elogia Fátima, na rede social.

Para a apresentadora, mesmo com as restrições pelo novo coronavírus, a visita não deixou de ser proveitosa. “Por conta da pandemia, nem todos os espaços estão abertos, o número de visitantes está limitado, mas nada atrapalhou a beleza desse lugar, onde – mesmo de máscara – a gente enxerga sorrisos e respira melhor”, complementa.

O Instituto aumentou os dias de visitação por semana durante o mês de julho, aproveitando o recesso escolar e o período de férias para muitas pessoas. O casal compartilhou as imagens nessa segunda-feira (19), mas o Instituto não abre o local para passeio no começo da semana. Procurado pelo BHAZ, o museu disse que acredita que a visita pode ter acontecido no domingo, um dos dias de abertura do museu a céu aberto.

Para mais informações sobre dias e horários de visitação, acesse o site do Inhotim (acesse aqui).

Passeio romântico

Fátima também compartilhou fotos em Tiradentes, dias antes da visita a Inhotim. Ao contrário da atração em Brumadinho, a jornalista já conhecia a cidade histórica mineira. “Amo Tiradentes. E queria apresentá-la pro meu amor. Deu certo. Tiradentes é uma cidade romântica. Para onde você olha, tem vontade de fotografar. Linda de dia e de noite”, escreveu na rede social.

Edição: Roberth Costa

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!