Fernando Pimentel é hostilizado em shopping de SP; Governador promete processar agressor

Reprodução/Youtube

Um vídeo que mostra o governador Fernando Pimentel (PT) sendo hostilizado em um shopping de São Paulo viralizou nas redes sociais nesta semana. O administrador estadual informou nesta segunda-feira (12), por meio da própria assessoria, que processará o autor dos xingamentos.

As imagens foram divulgadas na sexta-feira e mostram o momento em que o político é xingado de “ladrão vagabundo” por um homem, enquanto estava parado em frente a uma loja de roupas masculinas. Pimentel estava ao lado de um assessor e não reagiu às provocações.

“Você faliu Minas e veio gastar dinheiro aqui em São Paulo. Ladrão vagabundo (…) vocês vão para cadeia”, diz o autor dos xingamentos, enquanto registrava o momento pela câmera do celular. Outras pessoas também filmaram a cena.

Amparado pelo assessor, Pimentel deixou o local sem reagir à manifestação. Ao Bhaz, a assessoria do governador afirmou que o autor das agressões já foi identificado e que medidas judiciais serão tomadas.

Calamidade financeira

Em meio à crise financeira que o Estado atravessa, o Governo de Minas vem parcelando o salário dos servidores públicos desde fevereiro deste ano. Na última semana, o governador chegou a declarar calamidade financeira em Minas Gerais.

Fernando Pimentel é alvo de investigações do MPF (Ministério Público Federal) por suspeitas de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, crimes que teriam sido cometidos enquanto foi ministro de Desenvolvimento durante o primeiro mandato de Dilma Rousseff (PT).

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!