Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes terá mais de 200 atrações

Divulgação/Facebook

A mistura de sabores exóticos encanta turistas de todo o país no Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, na região Central de Minas Gerais. O evento criado em 1998 promete agitar a cidade histórica entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro com uma programação extensa que apresentará tradicionais jantares, restaurantes na praça, aulas teóricas, cozinhas ao vivo e degustações, além de eventos especiais.

A 19º edição do festival foi idealizada por meio de uma pesquisa realizada por todos os estados brasileiros, mapeando regiões, produtos, produtores, chefes e tradições culturais de cada lugar.

Com mais de 200 atrações, alguns importantes nomes da gastronomia nacional já estão confirmados como, por exemplo, Flávio Trombino, do Xapuri (MG), Fred Trindade, do Trindade (MG),e Paulo Machado, do Instituto Paulo Machado (MS). No Pacco & Bacco, o chef Rafael Pires recebe Morena Leite, do restaurante Capim Santo (SP), Carlos Kristensen, que atualmente está à frente do Hashi Art Cousine (RS), Joca Pontes, do Ponte Nova (PE).

Seguindo a já tradicional proposta de integrar gastronomia e programação cultural, Tiradentes vai receber atrações musicais e cênicas. Na programação musical estão o cantor e instrumentista Curumin, que incorpora elementos de hip hop, funk, jazz, bossa nova e samba em suas músicas, o grupo mineiro de música popular brasileira Graveola e o Lixo Polifônico e a banda instrumental Os Distraídos, enquanto na parte cênica se apresentam o Grupo Trampulim, com o espetáculo “Uma Surpresa para Benedita”, a Cia de Inventos, com o “Santo Seu Hilário”, e o grupo Giramundo, com o espetáculo “O Aprendiz Natural”.

Serviço:

Onde:Largo das Forras, Largo do Chef e Pousada Escola – Centro – Tiradentes – MG /

Quando: 26 de Agosto a 4 de Setembro

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!