Fotógrafo de crianças é preso por pedofilia em Minas Gerais

Foram encontradas imagens do homem molestando a enteada, uma menina de 2 anos (Divulgação/Polícia Civil)

Um fotógrafo de 34 anos, especializado em trabalho com crianças, foi preso suspeito de produzir e armazenar conteúdo de pornografia infantil. O homem foi detido por agentes da Polícia Civil na última terça-feira (10) em Bambuí, região Centro-Oeste do estado.

Segundo a delegada Marcelle Bacellar, foram encontradas imagens do homem molestando a enteada, uma menina de dois anos. Em ação policial, coordenada pela equipe 2ª Delegacia Especializada na Investigação de Crimes Cibernéticos, foram apreendidos o celular do fotógrafo, pen drives e notebook. Os materiais foram encaminhados para análise da perícia.

A única vítima identificada até o momento é enteada do suspeito, motivo pelo qual foi requerido à Justiça prisão do investigado, para resguardar a integridade da criança. No entanto, a organização acredita que ele tenha feito outras vítimas.

“O suspeito exercia a atividade de fotógrafo, sendo seu nicho de trabalho fotografar crianças, de forma que o pedido de prisão visava, ainda, resguardar a integridade de possíveis outras vítimas”, informou Bacellar.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem já havia sido condenado a cinco anos de reclusão pela prática de crime da mesma natureza, no ano de 2013, tendo cumprido 1 ano e 4 meses de prisão.

Edição: Lucas Negrisoli
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!