Funcionário é atingido por asa de avião ao tentar filmar decolagem em Minas

Bombeiros
Corpo de Bombeiros foi acionado para apoiar o Samu (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um homem de 41 anos teve fraturas nos dois braços depois de ser atingido pela asa de um avião, nesse sábado (19), no Norte de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem tentava filmar a decolagem da aeronave quando foi atingido.

O acidente ocorreu na fazenda Saco da Tapera, zona rural de São Romão, onde o homem trabalha. Durante a saída do avião, o funcionário se aproximou da pista de decolagem e acabou sendo ferido pela asa da aeronave.

Com fraturas nos dois braços, o homem foi levado às pressas para o município de São Romão, onde equipes locais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel) realizaram os primeiros atendimentos. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h30 para apoiar o Samu.

O funcionário da fazenda foi encaminhado à Santa Casa de Montes Claros por meio do helicóptero Arcanjo, do Suporte Aéreo Avançado de Vida.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!