Funcionário de mina morre soterrado após deslizamento de talude em Minas

Soterramento em mina
Três dos quatro trabalhadores conseguiram escapar (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um homem de 52 anos, funcionário de uma mina em Papagaios, região Central de Minas Gerais, morreu soterrado nessa quarta-feira (27). De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve um deslizamento de talude no local, e três dos quatro trabalhadores conseguiram escapar.

Segundo a corporação, que foi acionada por volta de 11h57 de ontem, a vítima ficou presa a aproximadamente 8 metros da superfície. Após o estabelecimento da segurança de todos os outros envolvidos, os bombeiros iniciaram as buscas.

Devido às condições de perigo da operação, já que uma parte da estrutura do relevo ainda poderia ceder e atingir as equipes de resgate, os militares usaram máquinas retroescavadeiras e técnicas de contenção e estabilização do relevo.

Mina
Bombeiros utilizaram técnicas especiais para as buscas (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O corpo do trabalhador foi encontrado por volta das 16h. A perícia da Polícia Civil foi acionada, e a Polícia Militar Ambiental também compareceu à ocorrência para verificar as licenças de funcionamento da mina, que não teve o nome divulgado.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!