Menina pede chinelo e refrigerante como presente de Natal e policiais se mobilizam para ajudar família

policiais-entregam-presente-menina
Polícia Militar foi até a casa da garota entregar os presentes (Divulgação/Polícia Militar de Minas Gerais)

Uma adolescente de 14 anos fez uma carta para um policial militar de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, pedindo um refrigerante e um par de chinelos de presente de Natal. O coronel Lucas Pinheiro dos Santos Neto, quem recebeu a carta, decidiu se juntar a outros militares para presentear a garota e a família dela nessa quarta-feira (11).

Segundo a menina contou na carta, a mãe dela está desempregada atualmente. O bilhete foi deixado na caixa de correspondência do coronel Lucas Pinheiro, comandante da 17ª RPM (Região de Polícia Militar). Ao sair para o trabalho nessa segunda-feira (8), o policial encontrou a cartinha escrita.

Garota colocou cartinha na caixa de correio de policial militar (PMMG/Divulgação)

“Venho nesta carta pedir ajuda para o meu Natal, moro com a minha mãe, ela está desempregada. Eu gostaria de um guaraná e um chinelo”, escreveu a adolescente. Conforme contou o policial, a emoção tomou conta quando ele viu o pedido na carta.

Policiais vão até a garota entregar presentes

Comovido, o coronel decidiu ir até a residência da garota, que mora no bairro Monte Azul, juntamente com outros policiais, para entregar os presentes pedidos. Além disso, eles levaram materiais escolares e uma cesta de Natal para a família.

De acordo com Lucas Pinheiro, o sorriso estampado no rosto da menina e o olhar de felicidade e gratidão ao receber os presentes contagiaram a equipe. “Não podemos mudar a realidade de todos, mas podemos proporcionar gotas de felicidade ao mundo de quem nos pede atenção”, disse.

Com Polícia Militar de Minas Gerais

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!