Pesquisar
Close this search box.

Garotinha mineira viraliza ao cumprimentar ocupantes de escolar todos os dias: ‘Quase uma vereadora’

Por

garotinha cumprimenta motorista
A garotinha viralizou ao cumprimentar, todos os dias, o motorista de um ônibus escolar que passa pela loja de roupas da mãe dela (Reprodução/@tiagoelarissa8/Instagram)

Uma garotinha de apenas 2 anos ganhou o título de “miss simpatia” do distrito de Vargem Grande, em São João do Manteninha, no Vale do Rio Doce. Estela Oliveira viralizou nas redes sociais ao cumprimentar, todos os dias, o motorista e os ocupantes de um ônibus escolar que passa pela loja de roupas da mãe dela.

Em conversa com o BHAZ, Larissa Oliveira disse que a menina é “quase uma vereadora” por ter o hábito de cumprimentar e conversar com as pessoas. A relação com o motorista de ônibus do município, que leva, todos os dias, alguns alunos a uma faculdade de Governador Valadares, surgiu naturalmente.

“Quando a gente adquiriu a loja, a Estelinha passou a ir comigo trabalhar pela dificuldade de encontrar alguém para olhar ela. Só que entreter uma criança de 2 anos dentro de uma loja é muito difícil. Então passamos a sentar do lado de fora, onde tem uma varandinha, e ela começou a acenar para o pessoal que passava na rua”, explica a mãe.

Estela ficou encantada ao ver que o ônibus escolar passava todos os dias, religiosamente, no mesmo horário. A mãe conta que, quando o relógio marca 16h15 da tarde, a garotinha corre para varanda para cumprimentar o motorista, que a responde buzinando.

Estela ganhou a simpatia dos alunos e do motorista (Arquivo pessoal)

“Os alunos dão tchau para ela, gritam o nome dela. Ela fica encantada! Eles já pararam aqui na rua, tiraram foto com ela. O motorista já até mandou um presente”, diz a mãe.

O vídeo em que a pequena recebe o presente das mãos do motorista já soma 10 milhões de visualizações no Instagram. Larissa explica que a fama tem repercutido também na vida real.

“O povo chega aqui na loja e pede pra tirar foto com ela. Como ela ama uma câmera, ela acha o máximo. A gente prioriza muito esses pequenos detalhes. No trajeto de casa até a loja, ela toma bença de todas vendedoras”, conta a empreendedora.

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ