Cacos de vidro atingem e matam universitária de 18 anos em Minas; garrafa foi arremessada

Vitória Viera chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos (Reprodução/Facebook + Divulgação/PrefeituraRioPomba)

Uma universitária de 18 anos morreu no sábado (25) depois de ser atingida por estilhaços de uma garrafa de vidro durante uma briga na 34ª Exposição Agropecuária de Rio Pomba, cidade localizada na Zona da Mata mineira. Vitória Aparecida Viera era natural de Ubá, no Triângulo, e cursava zootecnia no Instituto Federal Sudeste-MG, em Rio Pomba. Ela chegou a ser socorrida e levada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos que sofreu no pescoço.

Segundo a Polícia Militar (PM), um amigo da vítima procurou militares que estavam na exposição para pedir socorro após não conseguir chegar até uma ambulância. Além de Vitória, outra jovem de 20 anos também ficou ferida. Ela contou que foi atingida por uma garrafa de vidro na cabeça e que não sabia de onde o objeto havia partido. A segunda vítima não corre risco de morrer.

Imagens de câmeras de segurança da exposição foram analisadas e policiais viram uma mulher arremessando a garrafa na direção em que Vitória estava com o amigo. Após ser identificada, ela foi detida e conversou com os militares. Em depoimento, disse que é natural do Tocantis e que mora em Rio Pomba com um namorado. A autora explicou ainda que queria acertar a ex do namorado com a garrafa tirada da mão de alguém próximo a ela. Apesar disso, o objeto acertou pessoas que não tinham envolvimento com a briga.

A jovem, que não teve o nome divulgado, foi autuada por homicídio consumado. Por meio de nota, a Prefeitura da cidade explicou que a venda e utilização de garrafas e copos de vidro estavam proibidos no evento. Uma testemunha do crime, no entanto, disse à PM que comprou a garrafa que teria sido arremessada em uma barraca na exposição.

Ainda segundo a Prefeitura, uma investigação foi aberta para apurar se a morte ocorreu por conta da suposta venda ilegal. O Instituto Federal Sudeste informou que presta apoio à família de Vitória. O corpo dela foi enterrado nesse domingo (26) em Ubá.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!