Grave acidente deixa um morto e outros 8 feridos na BR-365, em Minas

Um grave acidente envolvendo pelo menos sete carretas terminou com uma pessoa morta e outras oito feridas, na BR-356, entre as cidades de Monte Alegre e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta sexta-feira (17). A ocorrência foi registrada por volta das 10h15.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um incêndio nas margens da via pode ter provocado um engavetamento entre as carretas, além outros de três carros menores – 10 veículos no total. Dos sobreviventes, um idoso de 60 anos foi o que sofreu ferimentos mais graves. Ele foi levado para um hospital de Uberlândia em um helicóptero dos bombeiros.

Mata perto da rodovia pegou fogo e pode ter provocado engavetamento (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

As demais vítimas receberam atendimento e foram direcionadas pelo Samu (Servico de Atendimento Móvel de Urgência), com ferimentos leves ou moderados, para as cidades de Monte Alegre e Tupaciguara, na mesma região. Ainda não há detalhes sobre a identidade da pessoa que morreu no acidente.

Além do Samu, auxiliaram na ocorrência a perícia da Policia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

Pelo menos sete carretas se envolveram em engavetamento (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!