Grávida morre ao ser atingida por equipamento em ambulância; bebê sobrevive

ambulância
Jovem de 20 anos não resistiu o ferimento e morreu (IMAGEM ILUSTRATIVA: Moisés Santos/BHAZ)

A Polícia Civil investiga as causas da morte de uma jovem grávida, de 20 anos, atingida por um monitor cardíaco enquanto era transportada de ambulância de Sacramento para Uberaba, no Triângulo Mineiro.

O acidente teria ocorrido na última terça-feira (10), quando a ela teve um mal-estar e precisou de socorro.

No caminho até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, o motorista precisou fazer uma manobra brusca e o equipamento se soltou do velcro, atingindo a cabeça da gestante.

Grávida morre, mas bebê é salvo

O pai da jovem acionou as autoridades na última sexta-feira (13) para buscar as medidas cabíveis. Ela morreu na unidade de saúde, mas a equipe médica conseguiu salvar o bebê, conforme informações da prefeitura de Sacramento.

“As providências de polícia judiciária estão sendo adotadas para apuração dos fatos, como realização de exame para identificar a causa da morte da jovem”, diz a Polícia Civil em nota enviada ao BHAZ (leia abaixo na íntegra).

A corporação diz que, em caso de indício criminal, vai instaurar procedimento investigativo para responsabilizar culpados.

Nota da Polícia Civil na íntegra

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) tomou conhecimento do fato com o acionamento do pai da jovem, de 20 anos, que compareceu, na última sexta-feira (13/1), na Delegacia de Plantão em Uberaba.

As providências de polícia judiciária estão sendo adotadas para apuração dos fatos, como realização de exame para identificar a causa da morte da jovem. A PCMG esclarece que em caso de indício criminal será instaurado o respectivo procedimento investigativo para a devida responsabilização, no que couber.”

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!