Grupo mantém família refém, rouba casa, e assaltante morre em tiroteio com a PM na Grande BH

carro-roubado-betim
Outros dois homens que participaram do assalto são procurados pela polícia (Reprodução/Polícia Militar)

Um homem morreu após assaltar uma casa, manter uma família refém, fugir e trocar tiros com a Polícia Militar em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (4). Outros dois suspeitos, de participação no crime são procurados.

O assalto foi registrado na rua Santa Catarina, no bairro Espírito Santo. Os suspeitos invadiram a casa de um comerciante e roubaram um carro Fiat Toro, que a esposa dele manobrava no momento da abordagem.

Os ladrões renderam a família, mantendo todos trancados em um cômodo. Segundo uma das vítimas relatou à PM, o grupo levou R$ 1800 e fez ameaças caso não recebesse mais dinheiro. Além do carro e da quantia monetária, os suspeitos levaram uma televisão.

Após o assalto, a família acionou a polícia. Enquanto buscavam os suspeitos, os policiais avistaram um carro Sentra branco e, em pesquisa, confirmaram que o veículo era roubado. O condutor passou a fugir em alta velocidade.

Segundo o registro policial, em dado momento, o homem saiu do carro com a arma apontada para os militares. Um agente da equipe de inteligência e dois militares dispararam, mas o rapaz continuou fugindo. Mais adiante, ele foi localizado caído no chão, ainda vivo. O suspeito foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

Em contato com a PM, as vítimas do assalto identificaram o homem como sendo um dos suspeitos. Passando pela rua dos Bandeirantes, os militares ainda viram o carro da família estacionado e trancado. O veículo foi rebocado e a arma usada pelo assaltante foi apreendida.

Em nota (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil informa que a apuração da autoria, motivação e dinâmica do roubo são investigados na Delegacia de Betim. Já a morte do suspeito segue na Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios.

Nota da Polícia Civil na íntegra

“A Polícia Civil informa que a ocorrência foi atendida, nesta madrugada (5/7), e os fatos estão sendo investigados pela Polícia Civil. As diligências encontram-se em andamento para localizar outros dois envolvidos. A apuração da autoria, motivação e dinâmica do roubo seguido de morte segue na Delegacia de Polícia Civil em Betim, e da morte do homem na Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios em Betim.”

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!