Grupo é preso após atirar contra moradores e atingir três pessoas em MG; criança de 10 anos é uma das vítimas

rua-prudente-de-morais
Vítimas foram atingidas em avenida no município de Prudente de Morais (Reprodução/Google Street View)

Três pessoas ficaram feridas após suspeitos passarem de carro atirando em moradores, na noite desse sábado (4), em Prudente de Morais, região Central de Minas Gerais. Dentre eles, estão uma criança de 10 anos, uma adolescente de 16 e um adulto de 23. Os cinco integrantes do grupo acabaram sendo presos, no bairro Serra Verde, em Belo Horizonte, após tentarem fugir no veículo. Houve troca de tiros entre os suspeitos e a Polícia Militar.

Segundo a PM, o adulto de 23 anos atingido pelos disparos é rival do grupo de suspeitos. Após ficarem feridos, uma ambulância da cidade prestou socorro, levando as vítimas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Prudente de Morais.

Já os suspeitos, dois de 23 anos, um de 25, um de 26 e outro de 16, tentaram fugir no carro, mas acabaram sendo localizados pela Polícia Militar. As guarnições montaram centros de bloqueio na MG-424, próximo a São José da Lapa, região metropolitana de Belo Horizonte. Nisso, iniciou-se uma perseguição da polícia aos suspeitos, seguindo pela MG-10.

Troca de tiros entre suspeitos e polícia

O veículo com o grupo chegou a subir em calçadas e avançar semáforos durante a fuga e, em determinado momento, dois deles efetuaram disparos contra as viaturas da Polícia Militar. Com isso, uma troca de tiros aconteceu na sequência, seguindo até o bairro Serra Verde, onde os suspeitos acabaram cercados por outras viaturas da polícia.

Eles tentaram fugir a pé, mas acabaram capturados pelos militares. Três deles estavam feridos devido à troca de tiros com a Polícia Militar e, por conta disso, receberam socorro no Hospital Risoleta Neves. Dois deles receberam alta e um está em observação, de acordo com a corporação. Conforme dito pela perícia, o carro utilizado na fuga era clonado.

Em nota ao BHAZ (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil informou que os suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão Especializada de Atos Infracionais, em Belo Horizonte. Lá, a corporação autuou o grupo em flagrante por tentativa de homicídio e por envolver um adolescente no ato, e os encaminhou para o sistema prisional.

De acordo com a corporação, a perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local do crime, e as investigações estão em andamento.

Nota da Polícia Civil

“A Polícia Civil informa que dois homens de 23 anos, um de de 25 e um quarto, de 26, juntamente com um adolescente de 16 anos, foram conduzidos à Delegacia de Plantão Especializada de Atos Infracionais, em Belo Horizonte, onde foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio e pelo ato infracional respectivo, em relação ao adolescente. Em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local do crime e as investigações estão em andamento. Informações sobre estado de saúde de envolvidos na ocorrência devem ser solicitados à unidade hospitalar ou à Polícia Militar, responsável pela escolta dos presos”.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!