VÍDEO: Helicóptero cai em pátio de supermercado em Contagem

helicóptero contagem
Havia duas vítimas dentro do helicóptero, mas elas passam bem (CBMMG/Divulgação)

Um helicóptero caiu em um pátio de distribuição do Supermercados BH, em Contagem, na região metropolitana de BH, na manhã deste domingo (19). Ninguém se feriu gravemente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas estavam no helicóptero, um tenente da CORPAER (Companhia de Radiopatrulhamento Aéreo) e um instrutor civil. Eles estavam conscientes no momento do resgate.

No momento da queda, a aeronave havia acabado de decolar e perdeu potência. Árvores do local em que o helicóptero caiu teriam amortecido a queda.

Quando a corporação chegou, os ocupantes já estavam fora da aeronave. Uma das vítimas tinha um pequeno ferimento na mão. Além disso, houve somente danos materiais.

De acordo com os militares, tratava-se de um voo instrução, ou seja, de treinamento para formação. O helicóptero se chocou contra o chão e não conseguiu decolar.

Por meio de nota ao BHAZ, a assessoria do Supermercados BH informa que este não é o primeiro acidente nas instalações da empresa. A causa dos constantes acidentes seria a alta frequência de voos de uma escola de pilotagem nas imediações do centro de distribuição. Assim, o presidente da rede de supermercados manifesta “grande preocupação” e teme fatalidades diante do ocorrido.

Nota do Supermercados BH na íntegra

Na manhã deste domingo (19) um helicóptero caiu na área de proteção ambiental do Centro de Distribuição do Supermercados BH, localizado em Contagem. O Corpo de Bombeiros e a CENIPA foram acionados e já atuam para entender as causas do acidente. Felizmente não houve vítimas fatais.

Este não é o primeiro acidente nas instalações da empresa. Há poucos meses o local foi afetado por outras duas aeronaves. A causa destes constantes acidentes se dá pela alta frequência de voos gerados pela atuação de uma escola de pilotagem nas imediações do Centro de Distribuição.

A região onde está localizada a pista de pouso desta escola possui grande fluxo de veículos e trabalhadores que atuam em diversos empreendimentos das adjacências. Somente nas instalações do Centro de Distribuição do Supermercados BH circulam diariamente centenas de pessoas e veículos que contribuem para o abastecimento das mais de 260 lojas da rede.

O presidente do Supermercados BH, maior rede supermercadista de Minas Gerais e quinta maior do país, Pedro Lourenço de Oliveira manifesta grande preocupação com a situação e teme por uma fatalidade. ‘A empresa protocolou junto aos órgãos competentes e à ANAC um requerimento para verificação das condições de risco e legalidade do local e até o momento não obteve retorno. É imprescindível que providências sejam adotadas para evitar uma tragédia’, reforça Pedro Lourenço”.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!