Homem agredido durante briga de trânsito em Barbacena morre após 14 dias no CTI

Flávio Lúcio de Paula Gonzaga
Flávio Lúcioh avia sido internado no CTI após sofrer traumatismo craniano (Reprodução/Redes sociais)

Flávio Lúcio de Paula Gonzaga, homem de 59 anos que se envolveu em uma briga de trânsito em Barbacena, na região Central de Minas, morreu após 14 dias internado. Ele havia sido internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa da cidade após sofrer traumatismo craniano.

A Prefeitura de Barbacena lamentou a morte por meio de publicação feita nas redes sociais nessa sexta-feira (23). Flávio Lúcio era servidor municipal do SAS (Serviço de Água e Saneamento) de Barbacena. “Flávio era um servidor exemplar e muito dedicado. Era uma pessoa alegre e deixará saudades”, diz a nota.

A briga

O homem foi internado no dia 9 de setembro depois de ser atingido por um soco durante a briga. Na versão do jovem de 29 anos que o agrediu, ele estava subindo uma rua quando o HB20 de Flávio Lúcio de Paula Gonzaga deu marcha à ré, saindo de uma garagem, e atingiu a roda traseira dele.

O jovem parou o carro e o mais velho teria começado a agredi-lo, o que teria começado a luta corporal. Chegando ao local, a Polícia Militar viu a vítima de 59 anos sendo socorrida por uma equipe médica. Durante o atendimento, os policiais acessaram imagens de monitoramento que mostraram o início da discussão.

Na gravação, o motorista mais jovem desembarca do Audi simultaneamente ao senhor, que descia do HB20. É possível ver os dois começando a brigar e, em seguida, Flávio Lúcio retorna ao veículo.

O rapaz mais jovem ainda volta e chuta a porta dianteira do carro da vítima, desferindo um soco nele. Nesse momento, o senhor caiu no chão e bateu a cabeça, permanecendo caído e aparentemente desacordado.

Segundo a PM, o Audi apresentava danos na caixa de ar na altura da roda traseira do lado esquerdo. Já o HB20 tinha danos na porta dianteira do lado do passageiro e no lado direito do para-choque.

O autor foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. Já Flávio Lúcio de Paula Gonzaga foi levado ao hospital com traumatismo craniano. A Polícia Civil informou que o rapaz foi preso e encaminhado ao sistema prisional.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!