Homem assedia mulher que estava dormindo após invadir casa da vítima em Minas

viatura polícia civil
Investigação foi realizada pela Polícia Civil (PCMG/Divulgação)

Um homem de 21 anos foi preso por assediar uma jovem, de 19, enquanto ela dormia. O caso foi registrado em São João Evangelista, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. O suspeito praticou o crime no dia 26 de setembro e acabou sendo preso nessa quarta-feira (6).

A Polícia Civil informou que a vítima dormia quando teve a casa invadida pelo homem durante a madrugada. A jovem estava sozinha com os filhos e foi surpreendida com o homem tocando o corpo dela. A moça acordou assustada e gritou pedindo por ajuda.

Mesmo diante do crime cometido, o homem pediu para a jovem não chamar a polícia e fugiu. A vítima procurou as autoridades e denunciou tudo que sofreu.

O trauma deixado pelo crime de importunação sexual fez com que a jovem mudasse de casa. Ela afirmou ter ficado com medo do homem voltar para violentá-la.

Prisão

Após os trabalhos de investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito que acabou sendo aceita.

“Considerando os elementos informativos acostados no inquérito, com indício de autoria e prova da materialidade, mais os requisitos da constrição cautelar da liberdade do investigado, foi representado ao judiciário pela prisão preventiva, que com parecer favorável do Ministério Público, foi deferida e cumprida pela PCMG”, disse o delegado Robert Salles.

O suspeito foi conduzido para o sistema prisional. O inquérito policial já foi encaminhado à Justiça.

Crime sexual

O crime de importunação sexual se tornou lei em 2018 e é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de um a 5 anos de prisão.

Com PCMG

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!