Homem com Alzheimer foge de casa de acolhimento e é encontrado morto em rio

homem morto rio
O homem era diagnosticado com Alzheimer e fugiu da casa de acolhimento em que estava internado na manhã de ontem (CBMMG/Divulgação)

Um homem de 52 anos que estava desaparecido foi encontrado morto nesta quarta-feira (15) dentro de um rio de Araxá, no Triângulo Mineiro. Aos bombeiros, o filho da vítima informou que o pai era diagnosticado com Alzheimer e que ele teria fugido da casa de acolhimento em que estava internado na manhã de ontem (14).

Ainda segundo relatos dos familiares, o homem tinha muita vontade de retornar à propriedade rural onde morou grande parte da vida, que fica situada no distrito da Antinha. Ele foi visto pela última vez po moradores da região às margens de uma plantação de milho e soja.

Na manhã de hoje, a equipe dos bombeiros recebeu informações de que corpo do homem havia sido encontrado em um rio, há cerca de um quilômetro e meio de onde desapareceu, às margens da rodovia BR-262.

Segundo os militares, o local se tratava de canal de água que passava abaixo da rodovia. A vítima se encontrava presa em uma estrutura de concreto por onde passava a corrente de água do rio.

O corpo foi levado pelo IML (Instituto Médico Legal) para realização de perícia técnica e a causa morte da vítima segue em investigação.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!