Um homem de 35 anos, condenado por um ataque a banco em Minas Gerais em 2016, foi preso na última quarta-feira (30). De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o suspeito foi localizado no distrito de Trancoso, em Porto Seguro, na Bahia.
De acordo com os levantamentos, o homem fez parte de um grupo criminoso que invadiu e usou explosivos para atacar um banco na cidade de Felixlândia, na região Central do estado. A operação teve apoio da Polícia Civil da Bahia (PCBA) e do Ministério Público de Minas Gerais.
Veja também
“Na ocasião, houve intensa troca de tiros com as forças de segurança e quatro suspeitos foram presos durante a fuga, na BR-040, com dinheiro e materiais com vestígios de explosivos. O homem capturado recentemente havia conseguido fugir do cerco policial à época”, informou a PCMG em comunicado.
Ainda conforme a corporação, o homem foi encontrado em um vilarejo com um carro de luxo contendo indícios de adulteração. A PCMG também suspeita que o preso esteja envolvido em um esquema de clonagem de veículos, fato que será apurado em novo inquérito.