Homem é preso após falsificar diplomas para conseguir emprego em Minas Gerais

homem falsifica diplomas
Um homem de 49 anos foi preso suspeito de falsificar diplomas de graduação, pós-graduação e mestrado para conseguir um emprego (Arquivo/EBC)

Um homem de 49 anos foi preso preventivamente nessa segunda-feira (29) suspeito de falsificar diplomas de graduação, pós-graduação e mestrado para conseguir um emprego. O crime aconteceu em Araxá, no Alto Paranaíba, mas o suspeito recebeu voz de prisão na capital de Goiás.

As investigações começaram no início deste mês, quando uma instituição de ensino da cidade mineira descobriu que o homem teria apresentado documentos acadêmicos falsos para ser contratado para uma função de direção. Após constatado que os diplomas eram falsos, ele foi desligado.

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e encontrou os documentos e diplomas falsos do suspeito, cuja ilegitimidade foi comprovada em contato com as instituições de ensino que supostamente os teria expedido.

O trabalho investigativo demonstrou que o suspeito já praticou delitos de falsidade e uso de documento falso em instituições de ensino de outros estados e sempre deixava o local para evitar as consequências do processo criminal.

Segundo a Polícia Civil, ele foi intimado e não compareceu à unidade policial para prestar esclarecimentos. Posteriormente, o autor foi localizado em Goiânia. Ele será encaminhado ao sistema prisional mineiro e ouvido na Delegacia de Polícia Civil em Araxá.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!