Homem usa parafusadeira para cometer assaltos e acaba preso

roubo parafusadeira
Homem é preso após cometer série de roubos no Leste de Minas Gerais (Divulgação/PMMG)

Um homem de 43 anos foi preso nessa segunda-feira (2) após cometer uma série de roubos usando uma parafusadeira. O assaltante também estava com um simulador de bomba caseira. Ele foi preso na cidade de Dom Cavati, região Leste de Minas Gerais, a cerca de 270 km de Belo Horizonte.

De acordo com a PM, inicialmente o suspeito abordou um comércio no município com uma suposta bomba e segurando algo na camisa, simulando ser uma arma de fogo. Ele levou R$ 243 e fugiu do local em um Voyage prata.

A vítima ficou com medo do criminoso voltar e explodir a loja. Por isso, só acionou os militares 50 minutos depois, já que descobriu que um outro roubo similar aconteceu na cidade de Inhapim, a cerca de 20 km de onde foi o primeiro crime.

Ainda segundo a Polícia, antes de ser preso, o homem roubou duas garotas, de 19 e 23 anos, e retornou para Dom Cavati. Ele abasteceu e fugiu do posto de gasolina sem pagar. A última parada seria em um supermercado, quando militares prenderam o assaltante.

Os policiais apreenderam o celular, a quantia em dinheiro, uma parafusadeira portátil e uma falsa bomba. Algumas vítimas também reconheceram o rapaz de ter cometido um outro crime na cidade de Engenheiro Caldas, no fim de setembro.

O homem preso assumiu os roubos para a Polícia Militar e disse que fez isso, já que passa por dificuldades financeiras. Ele foi encaminhado para a Delegacia. Lá, ele foi autuado em flagrante.

Edição: Roberth Costa
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!