Homem é preso por ameaçar a própria mãe em Minas: ‘Vou te levar ao inferno’

delegacia da mulher
Delegacia da Mulher de Divinópolis investiga o caso (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 27 anos, investigado por ameaçar e fazer violência psicológica contra a própria mãe, foi preso em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, nessa quinta-feira (25). A vítima estaria sendo pressionada por dinheiro e chegou a ouvir que ela e o filho de 10 anos seriam “levados para o inferno” pelo suspeito.

A mulher, de 45 anos, compareceu à delegacia da cidade com o emocional abalado, segundo a Polícia Civil. Ela relatou estar sendo ameaçada constantemente pelo filho. Naquele dia, teve que trancar o homem dentro do carro para estacioná-lo na unidade policial.

O suspeito teria enviado várias mensagens exigindo dinheiro e perturbando a tranquilidade da mãe. Ela notou a gravidade da situação quando saiu para levar o filho mais novo à escola. “O suspeito também entrou no carro e continuou pressionando a mãe por dinheiro, sob ameaça de ‘levar ela e o irmão mais novo dele, de 10 anos, ao inferno’, informa a polícia.

A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) respondeu ao pedido de ajuda prendeu o rapaz em flagrante no estacionamento.

“O homem, que já possui registros policiais por tráfico de drogas e furto, foi autuado pelos crimes de ameaça e violência psicológica. Posteriormente, encaminhamos ele ao sistema prisional, onde ele permanece à disposição da Justiça”, afirma a delegada Francielly de Queiroz Sifuentes.

Violência contra a mulher: como denunciar em BH?

É possível identificar a violência psicológica através de humilhações, chantagens e ameaças, principalmente quando o agressor é uma pessoa próxima – quase sempre o companheiro romântico da mulher.

Se você sofre algum tipo de violência ou conhece alguém que está precisando de apoio, procure ajuda e não disfarce a sua dor. Para mais informações e agendamento, ligue para (31) 3555-1394 ou envie um e-mail para [email protected].

Moradoras de Belo Horizonte também podem denunciar via telefone, discando 181, 197 ou 190. Assim, veja outros mecanismos de denúncia em Minas Gerais:

  • Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190;
  • Casa de Referência Tina Martins: r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221;
  • Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171;
  • Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380;
  • Aplicativo MG Mulher: Disponível para download gratuito nos sistemas iOS e Android, o app indica à vítima endereços e telefones dos equipamentos mais próximos de sua localização, que podem auxiliá-la em caso de emergência. O app permite também a criação de uma rede colaborativa de contatos confiáveis que ela pode acionar de forma rápida caso sinta que está em perigo.

Confira também o Manual Básico de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, elaborado pela Polícia Civil de Minas para ajudar vítimas a identificarem casos de violência dentro de casa.

Com Polícia Civil

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!