Homem é preso sete anos após matar jovem para esconder filha fora do casamento

Divulgação/Polícia Civil

Um homem, de 36 anos, foi preso nesta quinta-feira (17), em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas, sete anos após matar uma jovem para acobertar uma traição. Na época do crime, em 2009, a vítima tinha 20 anos e foi localizada em uma estrada de terra com a filha de apenas 24 dias sobre o corpo. A menina não sofreu ferimentos, mas apresentava diversas picadas de inseto.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi morta no dia 10 de junho em uma área rural de Itaúna depois que o homem descobriu ser o pai da filha recém-nascida dela. O homem era casado e queria esconder a relação extraconjugal. Ele teria atraído a vítima até o local e dado um tiro na cabeça dela. Em seguida, ajeitou a criança em cima da mãe e fugiu.

Um motorista que passava pelo local foi quem descobriu o corpo da jovem. O condutor escutou o choro da bebê, um dia após o crime, e chamou a polícia. Avós maternos ficaram com a guarda da criança depois que ela recebeu atendimento médico.

Em depoimento, o homem negou ter matado a jovem e disse que participava de um curso em Contagem, na região metropolitana da capital, no dia dos fatos. No entanto, a instituição citada pelo suspeito negou o vínculo do rapaz com a escola. Ele foi preso preventivamente.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!