Um homem, de 31 anos, derramou gasolina e ateou fogo na própria companheira, de 22, enquanto ela segurava o filho, de 3, no colo. O crime ocorreu em Cuparaque, no Vale do Rio Doce (MG), na noite do último sábado (14). A vítima teve 40% do corpo queimado e só se salvou ao entrar na piscina de uma casa vizinha.
À Polícia Militar, a mulher relatou que o homem teria chegado em casa bêbado e “bastante nervoso” por volta das 22h, ordenando que ela deixasse o local. No entanto, antes que a vítima saísse de lá, ainda no quintal da residência, o suspeito teria pegado um galão de gasolina, derramado o líquido e ateado fogo na companheira.
Câmeras de segurança flagraram o ataque, tratado como tentativa de feminicídio pelas autoridades. Nas imagens, é possível ver a mulher correndo pelo quintal de casa com o corpo em chamas. Depois, ela aparece se jogando na piscina da casa do vizinho, quando é auxiliada por um homem. Não se sabe se o rapaz filmado ajudando a vítima é o próprio agressor.
VÍDEO: Homem põe fogo em companheira com filho no colo em Minas; mulher em chamas pula em piscina pic.twitter.com/6y3VQNUZyi
— BHAZ (@portal_bhaz) June 16, 2025
De acordo com o boletim de ocorrência, depois de conseguir se livrar das chamas e pedir por socorro, a mulher ainda sofreu uma nova tentativa de ataque do companheiro. A versão foi confirmada por testemunhas. Com a chegada de mais pessoas, o suspeito fugiu do local.
Desdobramentos
A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada, inicialmente, para um unidade de saúde próxima. Depois, foi transferida para um hospital de Governador Valadares, na mesma região. Apesar de ter tido cerca de 40% do corpo queimado, o quadro da jovem é estável.
Sem ferimentos, o filho do casal ficou sob tutela da avó paterna.
O suspeito foi localizado pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (16), após dois dias de buscas. O galão utilizado no crime foi coletado para análise, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil de Conselheiro Pena.