Homem furta carro com bebê de 3 meses dentro, é perseguido pela PM e acaba preso em cidade mineira

homem rouba carro com bebê dentro
Suspeito responderá por roubo, sequestro e cárcere privado (Reprodução/Redes sociais)

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante, no sábado (14), após furtar um carro com um bebê de três meses dentro. O crime ocorreu no bairro Bela Vista, em Paracatu, região Noroeste de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Militar, o carro era dirigido por uma mulher que parou em uma padaria e deixou a chave do veículo na ignição, com a criança no banco traseiro. O suspeito furtou o carro e deixou o local com o bebê dentro do carro. A mãe acionou a PM e contou o que ocorreu.

Os policiais começaram a rastrear o veículo e, na altura da BR-040, o suspeito recebeu ordem para encostar, mas desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Após tentar reagir à abordagem, foi contido pela corporação.

Em vídeo gravado por um motorista (assista abaixo), é possível ver um trecho da perseguição. O condutor desvia várias vezes da viatura na tentativa de escapar e, segundo a PM, só parou quando as rodas derreteram. Os militares usaram spray de pimenta para afastar testemunhas que tentavam agredi-lo no momento da detenção.

O suspeito foi conduzido ao hospital da cidade com ferimentos, logo depois foi preso e encaminhado à delegacia. Já a criança foi resgatada pelos policiais militares e também recebeu atendimento médico, apesar de não ter sofrido ferimentos. Ela foi entregue aos cuidados dos pais.

Nota da Polícia Civil na íntegra

Sobre os fatos ocorridos neste domingo (15/5) no bairro Bela Vista, em Paracatu, o suspeito, de 27 anos, foi conduzido à Delegacia de Plantão, e ouvido pela autoridade policial que ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de desacato, roubo e e corrupção ativa. O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional. Detalhes sobre a ocorrência podem ser obtidos com a Polícia Militar, responsável pelo registro”.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!