Homem é atacado a facadas após ter cartão recusado ao comprar cerveja em Minas

Praça das Mães
Vítima estava consumindo bebidas alcoólicas na Praça das Mães (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 31 anos foi esfaqueado nas costas depois de ter o cartão recusado ao comprar bebidas em um bar em Ipatinga, na região do Vale do Aço. O crime foi cometido na madrugada dessa quarta-feira (4), e a vítima foi socorrida e levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

De acordo com a Polícia Militar, por volta de 0h50 de ontem, o homem contou que estava consumindo bebidas alcoólicas na Praça das Mães, no bairro Cidade Nobre, na noite de terça-feira (3). Após algum tempo, ele foi a um estabelecimento no bairro Canaã, para comprar mais duas cervejas.

Na hora de pagar, ele usou o cartão da mãe, que foi recusado porque ele errou a senha. Em seguida, alguém o atingiu com uma facada nas costas. Ainda segundo registro policial, a vítima disse que não se lembra do rosto do autor da facada, mas se lembra de que correu para a praça para pedir ajuda.

Uma pessoa que estava no local socorreu o homem e o levou até sua casa. De lá, os familiares da vítima a encaminharam à UPA, onde ela ficou em observação. Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil afirmou que apura os fatos, mas que nenhum envolvido na ocorrência foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão da cidade.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!