Homem mata bebê a tiros e fere mais quatro pessoas da própria família em Brumadinho

homem atira contra familiares em brumadinho
Segundo o suspeito, a família queria interná-lo em uma clínica de tratamento para dependentes químicos (PMMG/Divulgação)

Um homem de 28 anos foi preso após atirar contra cinco pessoas da própria família, entre elas, um bebê, que não resistiu. Os crimes foram em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, os disparos ocorreram por volta das 18h40 dessa terça-feira (23). O suspeito revelou que vinha se desentendendo com a família, que queria interná-lo em uma clínica de tratamento para dependentes químicos.

Além de matar a criança, o homem disparou contra três adolescentes de 14 e 15 anos (dois meninos e uma menina) e contra um jovem, de 21. A polícia foi chamada por testemunhas, que deram pistas sobre onde ele poderia estar escondido.

Bebê foi baleado e não resistiu (Reprodução/ Acervo familiar)

O crime

Segundo vizinhos, o suspeito chegou de moto na frente da casa das vítimas. Toda a família estava no portão do imóvel quando o rapaz disse que “eles iriam se ver com ele”. Logo em seguida, começou a xingá-los e jogou o veículo em cima deles.

Ele disparou primeiro contra a adolescente de 15 anos, que correu para dentro de casa, mas logo em seguida caiu. Com a deixa, o homem atirou mais uma vez e atingiu o tórax da menina.

Em dado momento, as outras vítimas correram para dentro, mas foram perseguidas. Após disparar contra a família, ele saiu da casa e viu o jovem de 21 anos dentro de um carro. Então, atirou duas vezes e as balas atravessaram o para-brisa do veículo, atingindo a barriga do homem. Em seguida, o suspeito fugiu.

Todas as vítimas foram levadas à UPA Brumadinho, mas a criança não resistiu. Os demais foram transferidos para o Hospital Regional de Betim.

Desavença familiar

Chegando no local indicado pelas testemunhas, a PM encontrou o suspeito e ele confessou o crime. A arma de fogo que ele usou nos disparos foi apreendida. Ele contou que comprou o revólver há um ano, com mais 15 munições, na região Central de Belo Horizonte.

Antes de atirar nos parentes, em outra oportunidade, ele já havia feito quatro disparos com a arma, naquele mesmo bairro, para intimidar os familiares. Ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil.

A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante, encaminhou o suspeito ao sistema prisional e abriu inquérito para apurar os crimes.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!