Homem mata espectador por causa de briga no futebol e é condenado a 14 anos de prisão

A motivação do crime teria sido uma briga por causa de futebol (Reprodução/MPMG)

Um morador de Corinto, na região Central de Minas Gerais, foi condenado a 14 anos de prisão por homicídio na última sexta-feira (27). Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a vítima foi morta “por engano”, já que o condenado pretendia atirar em um homem com quem tinha discutido em uma partida de futebol, mas errou a mira.

O crime ocorreu em 14 de agosto de 2020. As investigações apontam que, naquela data, ocorria um torneio de futebol envolvendo times do município de Corinto, do qual participavam o denunciado e o alvo dos disparos, os quais jogavam em times adversários.

No decorrer da partida de futebol, eles discutiram por motivos inerentes ao jogo, notadamente em razão de faltas, do contato corporal e de cartões disciplinares aplicados. 

Segundo a denúncia do MPMG, após o término da partida, o homem procurou o condenado, com objetivo de apaziguar os ânimos exaltados, momento em que o denunciado sacou uma arma de fogo que trazia consigo e efetuou vários disparos em direção ao outro com a intenção de o matar.

Contudo, um dos disparos efetuados pelo réu atingiu a vítima, que estava no local apenas para assistir ao jogo. 

Além do homicídio qualificado, o homem foi condenado por porte de arma de fogo de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar. 

O juiz determinou expedição de mandado de prisão contra o acusado. Por isso, ele não poderá recorrer em liberdade.  

Edição: Lucas Negrisoli
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!