Homem morre ao cair em cisterna de 15 metros enquanto colhia mangas em MG

cisterna
Vítima teve queda de 15 metros (FOTO ILUSTRATIVA: Divulgação/Agência Brasil)

Um homem de 49 anos morreu após cair em uma cisterna enquanto colhia mangas. O caso foi registrado no bairro Jardim Liberdade, em Montes Claros, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (16). O Corpo de Bombeiros foi mobilizado no atendimento da ocorrência.

A corporação informou que a vítima sofreu uma queda de aproximadamente 15 metros. Os bombeiros encontraram dificuldades no resgate, já que a cisterna era utilizada como fossa séptica. Um equipamento de iluminação foi usado para visualizar o corpo do homem que estava com o tronco nos dejetos.

Durante os trabalhos foi preciso usar técnicas de salvamento em ambientes confinados. Um dos militares foi descido até a vítima para conseguir tirá-la. Amarrações e sistema de redução de força foram usados. O homem foi resgatado já sem vida.

A perícia da Polícia Civil também compareceu ao local da ocorrência, assim como a Polícia Militar. A região da cisterna foi isolada para impedir que moradores transitassem pelas proximidades.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!