Homem morre após ser atingido por muro durante chuva de granizo no interior de Minas

homem morre muro
Um homem morreu na tarde de hoje (8) após ser atingido por um muro de alvenaria na cidade de Piraúba, na Zona da Mata (CBMMG/Divulgação)

Um homem morreu na tarde de hoje (8) após ser atingido por um muro de alvenaria na cidade de Piraúba, na Zona da Mata. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada pelas equipes em meio aos escombros, já sem vida.

O muro teria cedido por conta das fortes chuvas de granizo que ocorreram no município. Vídeos registrados pelos militares mostram que depois que o muro caiu, a água da chuva arrombou várias paredes e invadiu a residência da vítima.

As polícias Militar e Civil estiveram no local para auxiliar na ocorrência. Os bombeiros permanecem no local para avaliar danos associados às chuvas em outros pontos de Piraúba.

Alerta de granizo

No fim da tarde de hoje (8), diversos municípios mineiros foram atingidos por uma intensa chuva de granizo. Registros feitos por moradores mostram que ruas e avenidas de Uberaba, no Triângulo Mineiro, e Lagoa da Prata, na região Central de Minas, foram completamente tomadas pelas pedras de gelo.

Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, as cidades de Campos Gerais, Santos Dumont, Lagoa Santa, Poço Fundo, Matozinhos e Nova Serrana também foram atingidas, com severidade, pelos temporais.

“A Defesa Civil do Estado deslocou equipes para os municípios atingidos para trabalhos de restabelecimento de serviços essenciais e levantamentos mais detalhados quanto à situação dos afetados e prestação de ajuda humanitária”, disse o órgão.

Em Uberaba, a Unidade Básica de Saúde Parque do Mirante precisou ser interditada após ser inundada pela água. Segundo os bombeiros, 12 pacientes internados foram removidos do local e aproximadamente 20 que aguardavam atendimento também foram direcionados para outros atendimentos.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!