Homem morre em acidente envolvendo três carretas e dois caminhões

acidente br-251 minas
Causas do acidente ainda não foram reveladas (Divulgação/CBMMG)

Um homem de 52 anos morreu em um grave acidente na BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais, nessa terça-feira (8). Três carretas e dois caminhões bateram na altura do km 465. A vítima foi arremessada para fora do veículo devido ao impacto da batida. Chovia na rodovia federal no momento do acidente.

De acordo com o Copo de Bombeiros, o acidente foi registrado em um local conhecido como curva do vento lateral. As carretas transportavam garrafas de cerveja vazias e granulados de polietileno. Já os caminhões carregavam diversos produtos perecíveis. Testemunhas disseram que chovia bastante no momento da batida.

acidente caminhões
Bombeiros foram mobilizados para atender ocorrência (Divulgação/CBMMG)

O local foi isolado assim que os militares chegaram ao trecho. Um dos motoristas dos caminhões foi encontrado morto embaixo do veículo que dirigia. O impacto da batida fez com que ele fosse arremessado da cabine. A vítima foi levada ao IML (Instituto Médico Legal) da região.

Os demais motoristas foram avaliados por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e liberados, já que não tiveram ferimentos. As causas do acidente seguem desconhecidas. Um perito criminal da Polícia Civil de Montes Claros realizou os trabalhos de praxe. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também compareceu ao local do acidente.

Cuidados

O Corpo de Bombeiros orienta que, durante as chuvas, motoristas devem seguir algumas dicas de seguranças com o objetivo de evitar acidentes. São elas: reduzir a marcha, acender as luzes baixas, adotar uma distância ainda maior do veículo da frente. Se o tempo estiver muito ruim, o aconselhável é parar em um lugar seguro e esperar que as condições melhorem.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!