Homem é morto e criança toma tiro de raspão em bar de Contagem

homem morre baleado bar contagem
Vítima e suspeitos estariam envolvidos com tráfico de drogas na região (Reprodução/G1)

Um homem de 23 anos morreu após levar um tiro em um bar de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Na mesma ocasião, os suspeitos atingiram uma criança de nove anos na perna esquerda. Ela recebeu socorre e está fora de perigo.

O crime ocorreu nesse sábado (16). Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou o rapaz no chão, dentro do estabelecimento. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou a morte.

A vítima, identificada como Alerson Júnior Faustino Grisante, estava no bar, na avenida Coronel Benjamim Guimarães, no bairro Industrial. Por volta das 23h20, dois homens o abordaram e um deles atirou à queima-roupa.

Criança ficou ferida

Testemunhas disseram à PM que Alerson tinha envolvimento com tráfico de drogas na Vila da Paz. Depois de acessarem as imagens do circuito, também reconheceram os dois suspeitos, de 20 e 21 anos, como traficantes da região.

O rapaz mais jovem atirou na vítima, em diversos locais do corpo. Os disparos ainda atingiram uma menina de nove anos que também estava no bar.

A perícia compareceu ao local do crime e encaminhou o corpo de Alerson para o IML (Instituto Médico Legal).

Prisões

A PM localizou os pais do homem que aparece no vídeo atirando. Eles reconheceram o filho nas imagens e disseram que ele se mudou para o aglomerado Joana d’Arc há dois meses.

Posteriormente, a equipe encontrou o esconderijo dos suspeitos, mas eles fugiram pelos fundos. No imóvel, os militares acharam as roupas usadas no crime, além de um capacete e uma arma de fogo.

Duas jovens, de 21 e 17 anos, estavam na casa no momento da abordagem. A polícia prendeu a mais velha por crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Já a adolescente foi apreendida em flagrante por ato infracional.

A Polícia Civil localizou o autor dos disparos, de 20 anos, e o autuou em flagrante por homicídio qualificado. “Outro homem, de 36 anos, também foi conduzido, ouvido e autuado em flagrante delito pelo crime de uso de documento falso”, diz nota ao BHAZ (leia abaixo na íntegra).

Assim, a corporação tenta localizar o outro suspeito do crime, de 21 anos.

Nota da Polícia Civil na íntegra

“Sobre o homicídio do homem, de 23 anos, registrado na noite de sexta-feira (16/12), no bairro Industrial, em Contagem, a Polícia Civil deslocou a perícia oficial ao local, onde foram realizados os trabalhos de praxe e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal para o exame necroscópico.

Segundo o boletim de ocorrência, após receber informações, a Polícia Militar realizou diligências visando localizar os suspeitos, de 20 e 21 anos, na madrugada de sábado (17), no bairro Vila Átila de Paiva, em BH. Durante a abordagem, os suspeitos empreenderam fuga e duas mulheres, que estavam no imóvel, foram conduzidas à Delegacia de Plantão Especializada de Investigação de Ato Infracional, onde foram ouvidas.

A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante delito da mulher, de 21 anos, pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e, em seguida, ela foi encaminhada ao sistema prisional. Já em relação à adolescente, de 17 anos, a PCMG ratificou a sua apreensão em flagrante por ato infracional e, em seguida, ela foi apresentada perante o Ministério Público para as medidas legais cabíveis.

Na ação, foram apreendidos celulares, munições, arma de fogo, caderno com anotações para o tráfico e roupas possivelmente utilizadas no crime. A investigação prossegue para a completa elucidação do crime.

Prisão de envolvido no homicídio

A Polícia Civil, por meio da Central Estadual do Plantão Digital, recebeu ocorrência registrada pela Polícia Militar, neste domingo (18), na capital. O suspeito, de 20 anos, investigado pelo homicídio ocorrido, na sexta-feira (16), em Contagem, foi conduzido e autuado em flagrante delito pelo crime de homicídio qualificado. Outro homem, de 36 anos, também foi conduzido, ouvido e autuado em flagrante delito pelo crime de uso de documento falso. Após os trabalhos de Polícia Judiciária, eles seguiram para o sistema prisional, ficando à disposição da justiça. Diligências prosseguem visando localizar o outro investigado, de 21 anos.”

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!