A Polícia Civil prendeu em flagrante, na última sexta-feira (7), um homem de 24 anos suspeito de extorsão na cidade de Varginha, no Sul de Minas. A ação ocorreu após a denúncia da vítima, de 42 anos, que vinha sofrendo ameaças desde o final de janeiro.
De acordo com as investigações, a vítima conheceu o suspeito por meio de um site de acompanhantes e marcou um encontro com ele no dia 28 de janeiro. Durante o encontro, o investigado teria gravado imagens do ato sexual sem consentimento e, posteriormente, passou a chantagear a vítima, ameaçando divulgar os vídeos para familiares e colegas de trabalho
Veja também
Em troca do silêncio, o suspeito exigiu inicialmente que a vítima comprasse um celular avaliado em aproximadamente R$ 3 mil. Dias após receber o aparelho, o investigado voltou a fazer novas exigências, incluindo transferências via PIX e o envio de lanches. Mesmo após afirmar que havia apagado os vídeos, o suspeito manteve as ameaças e continuou exigindo dinheiro.
Sem suportar a situação, a vítima procurou a Delegacia de Polícia de Varginha para denunciar o crime. Além de apresentar uma gravação de uma ligação, a vítima mostrou uma mensagem temporária recente em que o suspeito exigia mais R$ 2 mil.
Diante das evidências, a PCMG organizou uma operação e se deslocou até o local combinado para a entrega do dinheiro. Durante a abordagem, o suspeito tentou se livrar do celular jogando-o pelo muro de uma residência, mas o aparelho foi recuperado e será analisado pela perícia. A prisão foi realizada por uma equipe do Plantão da Polícia Civil, com apoio da inspetoria de investigadores em Varginha. O caso segue sob investigação para a coleta de mais provas e identificação de possíveis outras vítimas.