Homem é preso após morte de cachorro arremessado da janela, em Juiz de Fora

polícia militar
(Reprodução/Polícia Militar)

Um homem de 35 anos foi preso na noite desta sexta-feira (16) por maus-tratos a um cachorro, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Ele é suspeito de ter jogado o animal, da raça pinscher, pela janela de um apartamento. O cachorro morreu após a queda.

De acordo com a Polícia Militar, o homem afirmou que foi mordido pelo cachorro, que era da mãe dele. Depois, em um acesso de raiva, ele teria jogado o animal pela janela do segundo andar do apartamento, que fica localizado na rua São Sebastião, no centro da cidade.

Testemunhas que presenciaram o fato em Juiz de Fora acionaram a PM, que efetuou a prisão em flagrante por maus-tratos a animal.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento da prisão. Enquanto o suspeito é colocado dentro da viatura, populares proferem gritos de “assassino”. Os presentes ainda comemoram quando o homem é levado pela polícia.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão e deve pagar multa de R$ 4.780,00 pelo crime.

A perícia da Polícia Civil foi acionada ao local para realizar os procedimentos que vão contribuir para a investigação do caso.

Edição: Pedro Rocha Franco
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!