Homem que plantava 5 mil pés de maconha é preso no interior de Minas

ocorrência maconha
Plantação acontecia em área de preservação ambiental (PM/Divulgação)

Uma denúncia anônima fez a Polícia Militar prender um homem que plantava cerca de 5 mil pés de maconha na zona rural de Santa Maria do Suaçuí, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, nesse domingo (6). A droga era cultivada em uma mata fechada, de preservação ambiental, e de difícil acesso no Córrego Bananal.

“Operação foi realizada para localizar e apreender o material, bem como o autor. Durante diligências andamos muito tempo em mata fechada e encontramos a plantação de maconha em ambiente isolado e de mata”, disse o aspirante João Carlos em vídeo gravado à imprensa.

O militar informou que 5 mil pés de maconha estavam plantados e todos eles foram apreendidos. Na plantação foram encontradas sementes da droga e ferramentas utilizadas no cultivo.

maconha
Droga era plantada em mata na zona rural (PM/Divulgação)

Prisão

O homem foi preso após a PM realizar buscas na região. O suspeito, conhecido como Zé Wilson, estava em casa quando os militares chegaram ao imóvel. “Por lá encontramos sementes da droga e de outras plantas cultivadas, como amendoim, milho, feijão e pimenta”, esclareceu o aspirante.

A PM prendeu o homem em flagrante e apreendeu materiais, produtos e o veículo utilizado para o transporte da droga. Os policiais informaram que ele já foi preso pelo mesmo crime em outra oportunidade. Ele foi preso e levado para a cidade de Guanhães, local onde a ocorrência foi encerrada.

maconha mata fechada
Cerca de 5 mil pés de maconha foram encontrados pelos militares (PM/Divulgação)
Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!