Homens armados assaltam pousada, roubam caminhonete e trocam tiros com a PM no Sul de Minas

homens armados assaltam pousada
Um dos suspeitos ficou ferido após o tiroteio com a PM (Reprodução/Google Street View)

Atualização às 14hh24 do dia 01/06: Texto atualizado para incluir nota da Polícia Civil de Minas Gerais

Uma pousada em Ponte Alta, no município de Delfinópolis, no Sul de Minas, foi alvo de assaltantes na noite dessa segunda-feira (30). Os suspeitos de 36, 18, 16 e 19 anos roubaram uma caminhonete Hilux prata e trocaram tiros com a Polícia Militar após serem perseguidos.

Após chamada das vítimas, que estavam dentro da pousada, os militares foram até o local indicado. Na estrada que liga São João Batista do Glória a Delfinópolis, encontraram o veículo roubado e tentaram bloquear os suspeitos. Os quatro desceram e começaram a atirar contra os policiais.

Os agentes da PM revidaram. Três dos homens fugiram para um matagal próximo, mas o quarto teve uma lesão no quadril após o tiroteio. Ele foi socorrido e levado para a um pronto-socorro próximo. Logo em seguida, foi transferido para a Santa Casa de Passos.

Durante os trabalhos, a polícia ainda encontrou um Corsa preto conduzido por um quinto homem. Ele revelou ter sido contratado para levar os assaltantes até o local do crime.

As vítimas estavam dentro de casa quando os homens apareceram, todos equipados com armas de fogo. Após entrar na pousada, eles chegaram a agredir as pessoas e dispararam para intimidá-las.

Dentro do carro, estavam algumas roupas, uma bolsa e uma carteira. Também foram apreendidos cinco celulares e documentos pessoais dos suspeitos.

O BHAZ entrou em contato com a delegacia de Passos, responsável pelo caso, para entender mais sobre o andamento da ocorrência, mas o delegado afirmou que vai resguardar os detalhes para não prejudicar as investigações.

Em nota (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil informa que o suspeito de 36 anos foi preso em flagrante. “Todas as informações serão repassadas em  momento oportuno com o avanço dos trabalhos da PCMG”, diz a nota.

Nota da Polícia Civil na íntegra

Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou investigadores para os devidos levantamentos e os trabalhos policiais encontram-se em andamento, com equipes em diligências nos municípios da região. Foi instaurado Inquérito Policial para apuração dos fatos, sendo ouvidas testemunhas e efetuada a prisão em flagrante de um suspeito, de 36 anos. Outro envolvido foi encaminhado para unidade de saúde em Passos. As investigações prosseguem para completa elucidação dos fatos. Todas as informações serão repassadas em  momento oportuno com o avanço dos trabalhos da PCMG

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!