Homens sequestram tenente em Minas, fogem para Contagem e morrem baleados

parque tropical contagem
Suspeitos mantiveram homem em cárcere privado, segundo a PM (Reprodução/Google Street View)

Três homens morreram após sequestrarem um tenente da Polícia Militar e, segundo a corporação, trocarem tiros com agentes na madrugada desta terça-feira (25) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O sequestro ocorreu na cidade de Corinto, a 200 km de Belo Horizonte, na região Central de Minas Gerais. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, eles fizeram o militar refém e fugiram no carro dele.

Intenção era sequestrar bancário

De acordo com a major Layla Brunella, porta-voz da PM em Minas, o tenente chegava em casa sozinho após um período de férias.

Os suspeitos estavam no imóvel. A princípio, a intenção seria sequestrar um gerente de banco, que já morou naquela mesma casa.

Quando notaram que o morador era um policial e não o bancário, os homens tentaram entrar na casa vizinha usando o farda dele. No entanto, o tenente gritou para avisar sobre o assalto.

Dessa forma, os vizinhos chamaram a polícia. Quando chegaram ao local, os policiais não encontraram ninguéme. Os suspeitos o fizeram refém, levando-o no carro dele, no sentido Belo Horizonte.

Sequestradores morrem no hospital

“A esposa do militar foi avisada da situação e acionou um aplicativo em seu celular, que monitora quando o carro passa por pedágios. E foi isso que nos deu pistas sobre onde os infratores passavam”, explica a major.

Os suspeitos dirigiram até o parque Tropical Antônio Pereira Cardoso, no bairro Tropical, em Contagem, e, segundo a corporação, trocaram tiros com os policiais por volta de 01h30.

Feridos, os suspeitos foram levados ao hospital, mas não resistiram. O tenente segue sedado em uma unidade de saúde.

Por meio de nota, a Polícia Civil de Minas Gerais afirma que os fatos ocorridos seguem em apuração. Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico-Legal) para exames.

Nota da Polícia Civil na íntegra

“Assim que acionada, a Polícia Civil deslocou equipe da perícia técnica em Contagem, onde foram realizados os trabalhos periciais e os corpos encaminhados ao Instituto Médico-Legal para exames. Os fatos ocorridos seguem em apuração.”

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!