Homens usam escuta, tentam fraudar exame de CNH e são presos

auto-escola-delegacia-polícia civil
Os suspeitos tinham consigo pontos eletrônicos e microcâmeras (Reprodução/Gabriel Jabur/Agência Brasil + Amanda Dias/BHAZ)

Dois homens foram presos na cidade de Coronel Fabriciano, região do Rio Doce, por fraudarem um exame de legislação de autoescola. A Polícia Civil realizou a prisão dos dois suspeitos, de 47 e 51 anos, na segunda-feira (4). A dupla foi pega em flagrante fraudando o exame de legislação durante a realização da prova eletrônica.

Segundo a Polícia Civil, os dois homens saíram da cidade de Esmeraldas, região central de Minas, para realizar a prova em Coronel Fabriciano. Os suspeitos entraram no local do exame com um receptor de sinal de internet, que estava escondido dentro de uma mochila. Além disso, cada um possuía um ponto eletrônico no ouvido, e uma microcâmera escondida no botão da camisa e fixada nos corpo.

Itens apreendidos com a dupla de suspeitos (Divulgação/PCMG)

Conforme apuração da polícia, a dupla estaria recebendo as respostas de uma terceira pessoa, através do ponto eletrônico. O terceiro indivíduo encontrava-se do lado de fora do local do exame. A pessoa também conseguia ver as imagens transmitidas em tempo real pela microcâmera. De acordo com os suspeitos, o terceiro envolvido na fraude cobrou de cada um deles R$ 3 mil para realizar o serviço.

Os dois homens receberam acusação por fraude de concurso de interesse público, com base no artigo 311-A do Código Penal. Além disso, a Polícia Civil encaminhou a dupla para o sistema prisional. As investigações continuam, para que outros integrantes do grupo criminoso possam ser identificados.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!