Idosa de 101 anos morre carbonizada após quarto pegar fogo em Juiz de Fora

idosa morre incendio
Segundo os bombeiros, o fogo se alastrou por todo o cômodo, atingindo vários materiais combustíveis, como roupa, colchão e móveis (CBMMG/Divulgação)

Uma idosa de 101 foi encontrada carbonizada pelo Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora, na Zona da Mata, após o quarto que ela estava pegar fogo na noite de ontem (10). Segundo os militares, o fogo se alastrou por todo o cômodo, atingindo vários materiais combustíveis, como roupa, colchão e móveis.

A edificação também foi comprometida pelo incêndio. Depois que os bombeiros debelaram as chamas, equipes de perícia das polícias Civil e Militar compareceram no local.

O BHAZ procurou a PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) para saber informações sobe a causa do incêndio e aguarda o retorno.

Criança acende isqueiro em sofá

Já na manhã de hoje (11), os bombeiros de Varginha, no Sul de Minas, foram acionados para combater um incêndio que teria sido provocado por uma criança que acendeu um isqueiro no sofá de casa, no bairro Sion. As equipes que estiveram no local confirmaram que se tratava de princípio de incêndio sem vítimas.

Os bombeiros encontraram a mãe e o filho já fora do imóvel, que teve as chamas debeladas por vizinhos com a utilização de baldes de água. “O Corpo de Bombeiros salienta o cuidado que devemos ter em não deixar de forma facilitada a crianças, materiais que possam trazer riscos de acidentes domésticos”, diz a corporação, em nota.

As chamas não chegaram a se alastrar pelo cômodo (CBMMG/Divulgação)
Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!