Idosa é presa suspeita de matar cachorros para se alimentar no interior de Minas Gerais

idosa mata cachorros
Uma idosa de 76 anos foi presa na última sexta-feira (8) suspeita de matar cachorros para se alimentar no município de João Pinheiro (Paraíso das Patinhas/Divulgação)

Uma idosa de 76 anos foi presa na sexta-feira (8) suspeita de matar cachorros para se alimentar no município de João Pinheiro, na região Noroeste de Minas Gerais. Agentes da Polícia Civil foram até a casa da mulher para cumprir um mandado de busca e apreensão e animais foram encontrados em situação de maus-tratos.

Segundo o jornal local JP Agora, a polícia também teria encontrado restos de animais mortos na residência. De acordo com o delegado Danniel Pedro, as investigações tiveram início após imagens da idosa circularem na internet.

Em um dos vídeos, a mulher aparece segurando uma cabeça de cachorro dentro de uma sacola. “Foram realizadas diligencias e recolhidos depoimentos de testemunhas. Durante o cumprimento da operação, foram encontrados animais com pulgas, sem alimentação e água e soltos nas ruas”, diz o delegado.

Participaram da ação o Corpo de Bombeiros, CREAS, a ong Paraíso das Patinhas e um médico veterinário.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!