TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Idosa morre após receber alta de UPA em Sete Lagoas e prefeitura afasta médico

29/10/2026 às 19h56
(Reprodução/Google Street View)

Uma idosa de 71 anos morreu pouco tempo depois de receber alta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Juvenal Paiva, em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. Ela procurou atendimento na noite de terça-feira (27), com fortes dores, recebeu diagnóstico de infecção urinária, foi medicada e liberada. A morte ocorreu na madrugada de quarta-feira (28).

Segundo relato dos familiares ao portal G1, a idosa recebeu alta por volta das 3h da madrugada, após o médico plantonista avaliar os exames e informar que ela estava com infecção urinária e anemia. A paciente foi medicada e voltou para casa, mas morreu ainda naquela madrugada. O profissional chegou a ser afastado.

A causa do óbito ainda não foi esclarecida. A suspeita inicial é de que a paciente tenha sofrido um infarto. A morte foi confirmada pela Prefeitura de Sete Lagoas, responsável pela gestão da unidade.

Prefeitura se manifesta

Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura informou que identificou novos elementos durante a apuração do atendimento e que avalia o possível desligamento de mais um profissional envolvido no caso.

Leia a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, no decorrer da apuração dos fatos relacionados ao atendimento da paciente que veio a óbito, foram identificados novos elementos que demandaram a adoção de outras providências administrativas, incluindo o possível desligamento de mais um profissional envolvido no atendimento.

A Administração Municipal seguirá apurando rigorosamente as circunstâncias do caso, com o objetivo de esclarecer os fatos e identificar eventuais responsabilidades, adotando as medidas cabíveis em relação a todos os profissionais cuja conduta venha a ser considerada inadequada, respeitados os procedimentos legais aplicáveis.

A Prefeitura reitera sua solidariedade aos familiares e reafirma seu compromisso com a transparência, a segurança dos pacientes e a qualidade da assistência prestada à população.”

Laís Marques

Jornalista formada pela PUC Minas. Acumula passagens anteriores pela equipe de jornalismo da Rede 98 e assessorias de comunicação da PMMG e da UEMG

Laís Marques

Repórter do BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ

Siga o BHAZ nas redes sociais

TikTok
YouTube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp
Logo BHAZ