Idoso acusado de matar a ex-mulher a facadas em Minas Gerais é denunciado pelo MP

viatura polícia
O crime ocorreu em 2 de novembro deste ano (Amanda Dias/BHAZ)

Um idoso de 65 anos foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) suspeito de matar a ex-mulher em Joanésia, no Vale do Rio Doce. O crime ocorreu em 2 de novembro deste ano.

Ele é acusado dos crimes de feminicídio por motivo torpe, com emprego de meio cruel, com recurso que dificultou a defesa da vítima e por razões que envolvem violência doméstica e familiar. O denunciado está preso desde o dia 10 de novembro.  

Segundo a investigação, no dia do crime, o idoso correu atrás da ex-companheira armado com uma faca. Ao alcançá-la, ele derrubou a vítima no chão e a atacou violentamente. O motivo da agressão seria o de puni-la por uma suposta traição.  

De acordo com a denúncia, o homem agiu com brutalidade, “movido por sentimento egoísta e mórbido de punição da vítima, aplicando contra ela golpes de faca, golpeando-a pelas costas, valendo-se da superioridade física em relação a ex-companheira, dificultando a reação de defesa da vítima, tomado pela fúria e impulsionado pelo sentimento de posse”

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!