Um idoso, de 86 anos, morreu após uma ponte desabar com a força da água de um córrego em Bom Jesus 2, distrito de Porteirinha, no Norte de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima tinha saído de casa na terça-feira (3) para buscar a aposentadoria.
Moradores informaram à corporação que o idoso era viúvo, não tinha filhos e morava sozinho. Ele teria saído para ir de ônibus até a cidade buscar o benefício, mas não retornou.
Para embarcar no ônibus, era necessário passar por cima da ponte no Córrego da Fumaça. Sabendo disso, vizinhos e familiares do idoso saíram em busca do paradeiro dele. No local, encontraram um chapéu e uma capa de chuva. Com a suspeita de afogamento, acionaram os bombeiros.
As buscas começaram na noite de terça (3), mas o corpo foi localizado na quarta-feira (4) a cerca um quilômetro de distância da ponte danificada.
Segundo os socorristas, o córrego estava com volume de água alcançando aproximadamente 3,5 metros de profundidade, o que causou a destruição da cabeceira da ponte.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e, após os procedimentos legais, encaminhou o corpo ao IML de Janaúba.
Chuvas em Minas Gerais
Essa pode ser confirmada como a segunda morte de 2024 em decorrência das chuvas em Minas gerais. A primeira vítima foi a influencer Jhei Soares Martins, de 28 anos. Ela foi arrastada por uma enxurrada após sair de um carro no meio do alagamento.
Dados do boletim da Defesa Civil Estadual, divulgados nesta quinta-feira (5), indicam que, até o momento, 140 pessoas foram desabrigadas e 315 desalojadas em Minas Gerais. Ainda, segundo o relatório, 18 cidades estão em estado de anormalidade.