Um idoso de 78 anos morreu na madrugada deste domingo (28), arrastado por uma enxurrada após fortes chuvas que atingiram o município de Nepomuceno, no Centro-Oeste mineiro. Uma segunda vítima, um homem de 54 anos, também estava no local do acidente, mas foi resgatada com vida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro em que os dois estavam foi surpreendido pela cheia do ribeirão Menezes, que teve aumento do volume por causa da chuva. Aos militares, o sobrevivente disse que dirigia pela estrada quando a água subiu. Os dois decidiram abandonar o veículo, mas foram arrastados.
O motorista conseguiu se agarrar a uma árvore e, após o nível da água diminuir, localizou o passageiro, que já estava sem vida, em um ponto da estrada.
Os bombeiros isolaram a área e prestaram apoio ao motorista e aos familiares que estavam na região. A perícia da Polícia Civil foi acionada para os procedimentos necessários.
Nove mortes pelas chuvas no estado
Com a morte em Nepomuceno, subiu para 9 o número de mortes causadas por chuva em Minas Gerais. Já são também 1.018 pessoas desalojadas e 154 desabrigados, segundo boletim da Defesa Civil, emitido neste domingo (29).
Além da morte do idoso em Nepomuceno, houve três mortes em Ipanema, duas em Raul Soares, e outras três foram registradas em Uberlândia, Maripá de Minas e Coronel Pacheco, uma em cada município. Minas Gerais tem ainda 34 cidades em situação de anormalidade por causa das chuvas.