Idoso presenteia gerente de banco com galinha no interior de Minas e animal tem desfecho inusitado

galinha banco
Seu Jesus, de 93 anos, apareceu no banco com uma galinha em mãos para Caroline Timóteo, que havia o atendido dias antes (Reprodução/Redes sociais)

A gerente geral do Banco Mercantil em Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro, foi surpreendida na última semana ao receber um presente pra lá de inusitado de um dos clientes. Seu Jesus, de 93 anos, apareceu na agência com uma galinha viva em mãos para Caroline Timóteo, que havia o atendido dias antes.

“Por volta de 11:45 da manhã avisto o sr. Jesus adentrando a porta do banco carregando um saco. De repente ouço ‘piados’ vindos de dentro do saco. E o sr. Jesus vem em minha direção sorrindo e disse: trouxe uma galinha pra você ‘fia'”, narra ela.

Em conversa com o BHAZ, Caroline explica que o idoso frequenta o banco todo o mês para fazer a retirada da aposentadoria. Em todas as vezes que vai ao local, Jesus faz questão de conversar com ela e contar as histórias da roça em que vive.

“Ele gosta de ir lá, sentar, contar caso, aquelas histórias antigas. Um dia desses ele perguntou se eu gostava de galinha, porque na roça dele tinham muitas. Eu disse que sim e ele respondeu: ‘Então da próxima vez que eu vier eu trago uma galinha ‘procê'”, relembra ela.

Gerente foi surpreendida pela galinha viva (Arquivo pessoal)

Frutas, verduras e outros ‘mimos’

A gerente explica que já ganhou várias galinhas de clientes, mas todas já mortas e prontas para o consumo. “Ele me apareceu com a galinha viva, ela ficou piando no meio do banco e a gente deu uma crise de riso”, brinca ela.

Caroline confessa que não teve coragem de comer a galinha e que agora cria o animal como de estimação. A ave ganhou até nome: Judith. Brincadeiras à parte, a profissional fica bastante feliz com o carinho que recebe dos clientes, a maioria deles idosos.

“Como no interior, a gente ganha muita coisa. Já recebi abóbora, feijão, quiabo, fruta, verdura. Isso é muito bom, é um reconhecimento de que a gente está prestando um bom atendimento e de que a gente está no caminho certo”, pontuou.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!