Incêndio destrói galpão de fábrica de calçados em Nova Serrana

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma fábrica de calçados pegou fogo em Nova Serrana, região Centro-Oeste de Minas Gerais, nesse domingo (9). O Corpo de Bombeiros combateu as chamas que atingiram um dos três galpões da fábrica. Apesar do susto, não houve feridos.

Máquinas utilizadas pela fábrica Calçados Faria ficaram danificadas, mas as chamas foram controladas pelos cinco militares que atenderam a ocorrência. Dez mil litros de água foram usados no combate ao fogo. Devido à fumaça, os moradores vizinhos da fábrica foram retirados, por segurança.

De acordo com os Bombeiros, a fábrica possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (ACVB), mas que uma nova avaliação, com data a definir, será marcada devido aos danos causados nas medidas de segurança na parte interna do imóvel. As causas do incêndio seguem desconhecidas.

Chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros (Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!