Incêndio de grandes proporções atinge frigorífico em Contagem, na Grande BH

incêndio frigorífico contagem
Chamas se alastraram a partir do terceiro andar do frigorífico. (CBMMG/Divulgação)

Um frigorífico de quatro andares pegou fogo no bairro Cidade Industrial, em Contagem, durante a madrugada desta quinta-feira (7). Veículos da empresa foram atingidos pelas chamas, que também destruíram parte da fábrica. Equipes do Corpo de Bombeiros controlaram o incêndio utilizando cerca de 100 mil litros de água.

No início desta manhã, os militares trabalham no rescaldo para eliminar qualquer foco de fogo escondido ou brasas. O frigorífico fica na avenida Doutor Antônio Chagas Diniz.

Mais de 100 mil litros de água foram usados para debelar o incêndio (CBMMG/Divulgação)

De acordo com os bombeiros, uma pessoa informou que o incêndio teria começado em uma caldeira no terceiro andar da estrutura. Cerca de 30 pessoas estavam na fábrica no momento e conseguiram sair do prédio.

A Transcon (Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem) fechou a avenida no sentido praça da Cemig. Os donos do frigorífico solicitaram o apoio de dez caminhões pipa no local.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!