Incêndio de grandes proporções em ferro velho mobiliza bombeiros

incêndio ferro velho
Bombeiros atuaram por mais de quatro horas (Reprodução/CBMMG)

Um incêndio de grandes proporções mobilizou o Corpo de Bombeiros, na madrugada deste sábado (28), em Itabira, na região Central de Minas. O combate às chamas durou mais de quatro horas e três mil litros d’água precisaram ser utilizados pela corporação. O que provocou o fogo ainda não foi descoberto pelas autoridades.

As chamas foram tão intensas que destruíram parte do material de veículos e atingiram dois lotes do proprietário do ferro velho. Além disso, dois galpões tiveram a estrutura de alvenaria afetada pelo fogo. O incêndio foi registrado na rua João Doutor de Oliveira Pena, no bairro Bela Vista, por volta das 4h30.

Os estragos provocados pelas chamas poderiam ser ainda maiores, mas a atuação do Corpo de Bombeiros impediu que um trailer de hambúrguer e casas próximas ao ferro velho fossem atingidas. O incêndio foi controlado após mais de quatro horas de empenho dos militares. Foram utilizados três mil litros d’água para cessar o fogo. As causas do incêndio seguem desconhecidas.

incêndio itabira
Chamas quase atingiram casas e trailer (Reprodução/CBMMG)

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

Comentários