Inconformado com término, rapaz confessa ter enforcado a ex-namorada com blusa de frio; veja o vídeo

Reprodução/Fenamilho

A Polícia Civil informou, nesta terça-feira (12), que está aguardando a conclusão do inquérito sobre a morte de uma estudante 20 anos, a qual foi assassinada pelo ex-namorado, na última terça-feira (5), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O suspeito já está preso e deve ser indiciado nos próximos dias. Segundo os investigadores, inconformado com o término do relacionamento, o rapaz de 26 anos teria asfixiado a vítima com a própria roupa.

O corpo da vítima foi encontrado na zona rural de Patos de Minas com um bilhete ao lado, possivelmente escrito pelo autor do crime. “Ainda rola um sentimento”, diz um trecho da carta. Para os investigadores, a motivação do crime teria sido o término do namoro.

Dentro da hipótese de que o rapaz era obcecado pela ex-namorada, os investigadores apontaram que o perfil dele em uma rede social trazia a foto de uma tatuagem gravada em sua pele, com o nome da vítima. Nesse mesmo sentindo, a frase de descrição utilizada por ele no aplicativo WhatsApp foi entendida, segundo informações preliminares dos investigadores, como uma suposta ameaça à vítima e à família: “Todos que me fizeram chorar… vão chorar agora”. Ainda de acordo com a polícia, o rapaz teria acessado a rede social da vítima horas antes do crime.

Divulgação/Polícia Civil
Foto utilizada pelo suspeito no perfil do aplicativo Whatsapp Divulgação/Polícia Civil

Prisão  

A Policia Militar conseguiu prender o suspeito na última quinta-feira (7), em Patos de Minas, após denúncia anônima. De acordo com a PM, foram utilizados cães farejadores para localizar o suspeito em uma mata fechada da zona rural do município. Antes de ser detido, o suspeito ainda teria tentado roubar um carro com a intenção de fuga.

O suspeito foi recebido na 1° Delegacia Regional de Patos de Minas sob forte comoção da população. A PM, que foi aplaudida pela população, teve trabalho para evitar que o suspeito fosse linchado.

Dentro da delegacia, ele confessou o crime: “Nós descemos para procurar água perto de um riacho, quando eu passei a camisa nela, e então ela caiu no chão”, admitiu.

O corpo da estudante foi encontrado coberto de folhas e com a blusa de frio usada para asfixiá-la ainda enrolada ao pescoço.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!