Grupo que aplicava ‘golpe do motoboy’ em Minas Gerais é indiciado pela Polícia Civil

pc
Grupo fazia parte de uma organização criminosa dedicada à prática de crimes de estelionatos (PC/Divulgação)

Seis pessoas foram indiciadas pelo crime de estelionato em diversos municípios de Minas Gerais. Em São Sebastião do Paraíso, no Sul do estado, o grupo fez três vítimas idosas, causando um prejuízo total de aproximadamente R$ 20 mil.

De acordo com a Polícia Civil, os indiciados fazem parte de uma organização, de São Paulo, especializada no golpe do motoboy. Os suspeitos telefonam para as vítimas se passando por funcionários de bancos e informam que seus cartões foram clonados.

“Em seguida, um dos integrantes do grupo vai à residência da vítima e recolhe seu cartão. A partir de então, diversas transações são realizadas em prejuízo das vítimas”, revelou o delegado Rafael Gomes.

As investigações tiveram início em agosto deste ano, quando a Polícia Militar prendeu em flagrante um dos integrantes do grupo, enquanto ele recolhia cartões bancários nas residências das vítimas.

A Polícia Civil verificou que os indiciados ostentam estilo de vida luxuoso, estimando-se que o grupo movimenta mensalmente quantias que chegam a milhões, realizando viagens internacionais com frequência. O inquérito foi enviado à Justiça, que irá analisar os pedidos de prisões preventivas.

Arreda pra Cá

Treinos exaustivos, horas na academia e dietas restritas são, possivelmente, as primeiras coisas que vêm à mente quando pensamos na rotina de um body builder profissional. Mas será que é assim mesmo?

O Arreda pra Cá, podcast do BHAZ, recebe, nesta semana, Matheus Nery, o único atleta profissional de fisiculturismo de BH para contar sobre a vida no esporte.

No papo com Asafe Alcântara e Giovanna Fávero, o atleta abriu o jogo sobre a dieta, os prós e contras da vida no esporte e até mesmo o uso de anabolizantes no meio. Confira o episódio completo:

Edição: Roberth Costa
Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!