Infantil e fundamental: Colégios Sesc abrem vagas gratuitas para 2023

Colégio do Sesc
Alunos com renda mensal bruta de até três salários mínimos podem se inscrever (Rafael Tavares/Sesc)

Os colégios do Sesc em Minas abriram as inscrições para o programa de gratuidade da instituição, destinado a alunos que vão ingressar na educação infantil e no ensino fundamental em 2023. As vagas gratuitas serão distribuídas entre as unidades de Contagem, Montes Claros, Governador Valadares e Araxá.

O PCG (Programa de Comprometimento e Gratuidade) beneficia com bolsas integrais alunos com renda mensal bruta de até três salários mínimos. Os alunos que corresponderem ao perfil da iniciativa, detalhado no edital, podem se inscrever até o dia 26 de agosto.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente nos colégios do Sesc (veja os endereços abaixo), pelo responsável legal da criança, que deve entregar a documentação listada no edital. Os resultados serão divulgados neste link e nos quadros de aviso afixados nas unidades Sesc indicadas, de acordo com as datas previstas no documento.

Vagas gratuitas

De acordo com o Sesc, as vagas disponibilizadas para a educação infantil e para o primeiro ano do ensino fundamental serão preenchidas, primeiramente, por meio de análise documental e socioeconômica. Depois, vem um sorteio, caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas ofertadas.

Para o segundo, terceiro, quarto e quinto anos do ensino fundamental, além da análise documental e socioeconômica, os candidatos passarão por uma avaliação classificatória, contendo atividades compatíveis com a faixa etária e o grau de escolaridade.

Os alunos classificados ficam isentos dos valores referentes à matrícula, mensalidades e taxas para o ano letivo de 2023. Além disso, o Sesc oferta gratuitamente todo o material escolar básico, uniforme e lanches diários preparados com acompanhamento de nutricionista.

Colégios Sesc

Confira os números de telefones e endereços dos colégios do Sesc que contam com as vagas gratuitas:

  • Colégio Sesc Araxá (Rua Dr. Edmar Cunha, 150, Santa Terezinha) | (34) 3201-8119
  • Colégio Sesc Contagem (Rua Padre José Maria de Man, 805, Novo Riacho) | (31) 2108-4544
  • Colégio Sesc Governador Valadares (Av. Veneza, 877, Grã-Duquesa) | (33) 2102-9824
  • Colégio Sesc Montes Claros (Rua Coronel Spyer, s/nº, Centro) | (38) 2104-5109
Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!